quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Inauguração da Casa de Formação ECNB

No dia 10 de setembro de 2011. o Espaço Cultural "Nossa Biblioteca" - ECNB inaugurou mais um importante local para os moradores do bairro do Guamá. Trata-se da Casa de Formação Profissional, que oferecerá gratuitamente cursos e oficinas na área de corte e costura, customização, pintura em tecidos e outros
O projeto, denominado Costurando Ações com Arte e Cidadania, tem como objetivo principal promover econômica e socialmente jovens e adultos de baixa renda que apresentam dificuldade de inserção no mercado de trabalho em razão do baixo nível de qualificação profissional. Ele surgiu a partir de um termo de cooperação técnica assinado entre o ECNB e o Conselho Escolar da Escola Frei Daniel, juntamente com o Ministério Público.
Além desses, outros importantes colaboradores participam do projeto, como o Programa Mais Cultura do Governo Federal, além do SENAR, IDHI, QUALITEC, SENAC e SEBRAE, dentre outros.
As primeiras turmas já estão formadas e iniciam suas atividades no dia 12 de setembro, nos turnos da manhã e da tarde.
A Casa de Formação funciona na Tv 25 de Junho nº 342, entre Sururina e Moura Carvalho - Guamá. Quem quiser se inscrever para as próximas turmas procure por Valdecira Maciel, uma das responsáveis pelo projeto.








Nenhum comentário: