Por Camila Quaresma, 12 anos.
"Era uma vez um menino chamado João, que morava com sua mãe que era
viúva.
A mãe de João mandou ele vender a vaquinha na cidade, pois estavam passando por dificuldades, e João vendeu a vaquinha por três punhados de feijão para uma velhinha que falou que os feijões o ajudariam muito.
Chegando em casa, a mãe de João ficou com muita raiva e jogou os três feijões pela janela. No dia seguinte quando João acordou viu que os grãos de feijão tinham germinado. Ele foi lá para subir e ver o que tinha lá em cima do pé de feijão.
Quando chegou encontrou a mesma velhinha para quem tinha vendido a vaquinha e ela lhe deu três saquinhos: o primeiro cheio de agulhas, o segundo cheio de cinza e o terceiro cheio de sal.
João chegou no castelo e bateu na porta e veio a mulher do gigante que morava lá, João lhe perguntou se podia dormir na casa dela por estar muito cansado e ela deixou. João então dormiu no armário da cozinha, quando acordou viu uma galinha que botava ovos de ouro. Quando o gigante dormiu, João pegou a galinha e levou para sua mãe. Na segunda vez João foi disfarçado e entrou de novo na casa do gigante e levou um saco de moedas. Na terceira vez foi novamente disfarçado, mas teve que lutar com o gigante para poder levar a viola mágica e usou os três saquinhos para derrotar o gigante, levando consigo a viola. Chegando lá embaixo gritou para a mãe trazer um machado para cortar o pé de feijão.
João conseguiu matar o gigante e levar a viola mágica.
A vida de João e sua mãe ficou cheia de alegria, felicidade e muita música bonita."
*Estória recontada a partir da obra de Ricardo Azevedo.
**Fonte da Imagem: Criança & cia
Nenhum comentário:
Postar um comentário